Grupo de ceramistas apresenta criações no Jardim do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul

.

2010 Bienal B: "Bando de Barro no Arquivo":
Trabalho coletivo do grupo de ceramistas que será apresentado no Jardim do APERS durante a Bienal B.

Abertura: 21 de outubro de 2010 às 19:30



2009 "Guardar - Bando de Barro no Arquivo": Mostra de cerca de 50 artistas ceramistas do grupo Bando de Barro exibida em outubro de 2009, nos jardins do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul. Obras de arte que mostram criações feitas a partir do barro e que comprovam a contemporaneidade da criação em cerâmica. teve como tema norteador as palavras chave: guardar, guardião e os possíveis desdobramentos que delas pudessem surgir, remetendo à função própria do local da exposição, o Arquivo Público. Na noite de abertura, além da exposição das obras, Lara Soza realizou uma performance , acompanhada pelo músico Nanã Paru. Os músicos Gilson Geiger (Teclado), Fernando Fleck (Violão) e Rosana Marques (Voz e violão) também fizeram uma apresentação.


"Guardar - Bando de Barro no Arquivo"
Exposição aberta em 22 de outubro de 2009 às 19:30
Visitação: de 23 de outubro à 30 de novembro de 2009
Local: Rua Riachuelo, 1031, Porto Alegre/RS


06 maio, 2009

Exposição no Arquivo: "História do Trabalho da Mulher"

A Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, por meio do Arquivo Público do Estado, como parte do seu projeto cultural “Descobrindo o APERS”, recebe a exposição História do Trabalho da Mulher, organizada pelo Memorial da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.


O tema, alusivo às manifestações pela passagem do Dia do Trabalho, faz um recorte da longa trajetória feminina, desde quando “Da casa à rua”, fizeram de suas atividades domésticas suas fontes de renda; passando pelo setor de serviços dito “Colarinho Branco”; entrando no “Mundo do Trabalho” do sistema fabril; até a “Conquista do Mundo”, quando conseguem ascensão na arte, na cultura e na filosofia.


O público poderá fazer a visitação durante o mês de maio, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, sem intervalos, na Sala Joél Abílio Pinto dos Santos, Rua Riachuelo, nº 1031, Centro.
A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário